A agência portuguesa MKTM – Mobilising Brands, especializada em mobile marketing pertencente ao grupo TIM w.e., anunciou nesta terça-feira, 24, a abertura oficial de sua filial brasileira com o objetivo de criar novas abordagens de marketing utilizando o celular como plataforma de comunicação.
Para o CEO da MKTM, João Pedro Montes, a entrada no mercado brasileiro se dá não somente pela concentração de grandes marcas no país, mas pelo reconhecimento internacional de ser o melhor e mais criativo mercado publicitário do mundo. "A experiência da MKTM na América Latina é muito vasta, onde é considerada líder mundial em mobile marketing. Acredito que o mercado brasileiro nos verá como um parceiro de excelência para o futuro da comunicação one to one", enfatiza Montes.
Fundada há dois anos pela TIM w.e. (empresa de entretenimento digital sediada em Portugal, com atuação em 60 países), a MKTM já está presente em 15 países e tem negócios com mais de 200 operadoras. Desenvolveu campanhas para empresas como Coca-Cola, Volvo, Procter & Gamble, Unilever, Yahoo, Repsol, American Express, Wal-Mart, Lipton, TWN (operadora portuguesa), Sanofi, EDP, Philip Morris, Cialis, Enoc (redes de combustível de Dubai), entre outras.
A empresa também pretende investir na parceria com universidades para formação de profissionais na área, oferecendo vagas num programa que terá início este ano no México, África do Sul e Brasil.
A experiência em atender necessidades de diferentes mercados é o trunfo que a empresa conta para dar novas abordagens de marketing centralizadas no consumidor aos clientes brasileiros. "Quase 100% das mensagens enviadas pelo celular são lidas no momento da recepção. Isto mostra que é possível atingir o nosso público-alvo por meio do mobile marketing de um modo muito eficaz", explica Montes.
O executivo enfatiza a necessidade de medição dos resultados de qualquer campanha. "Cada vez mais os diretores de marketing precisam se justificar quanto aos investimentos publicitários. Diante disso, o trabalho da MKTM mede, detalhadamente, os resultados das campanhas", finaliza.
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