A Actminds, consórcio brasileiro de exportação de softwares, fechou contrato de prestação de serviços com a empresa norte-americana do ramo da saúde Press Ganey. Este é o primeiro negócio da empresa brasileira dentro do projeto Brazil IT, iniciativa da Softex para promover empresas brasileiras de TI nos Estados Unidos. A Actminds disse não poder revelar o valor do contrato devido a uma cláusula de sigilo.
O serviço será prestado pelas empresas Programers e Squadra Tecnologia, pertencentes ao consórcio Actminds, e consistirá em criar plataformas baseadas .Net e SharePoint, da Microsoft, para a empresa americana.
Segundo Carlos Augusto Leite Netto, presidente do Actminds, a importância do negócio foi, primeiro, por ser um contrato em tempo de crise e, depois, por ter aberto a oportunidade para gerar novos negócios para novos integrantes do consórcio, como a Squadra Tecnologia.
O contrato é o primeiro negócio internacional da Squadra, e André Blasko, gerente de negócios internacionais e de atendimento ao cliente da empresa, considera que esse modelo de negócios da Actminds com a ajuda do Brazil IT é o que deve ser apoiado pelo governo brasileiro. Ele disse esperar que cada vez mais oportunidades cheguem para as empresas nacionais.
- Além fronteiras