Deficiência em infraestrutura é dificuldade para PNBL, diz Dataprev

0

A deficiência da infraestrutura de telecomunicações do país é o maior entrave para a implantação de projetos importantes de inclusão digital, como o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). A afirmação é do presidente da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), Rodrigo Assumpção.
O assunto foi debatido nesta quinta-feira, 24, durante a abertura do 21º Fórum de Tecnologia da Informação e Comunicação, no Ministério da Previdência Social. No encontro, o secretário executivo do Ministério da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, destacou que tecnologia permite mais acesso da população aos serviços públicos, com a consequente melhoria da qualidade de vida dessas pessoas. Ele citou como exemplo a implantação do serviço telefônico 135, responsável pelo agendamento dos atendimentos previdenciários ao público. Gabas lembrou que, antes desse serviço, as pessoas passavam horas na fila, às vezes durante a madrugada, para conseguir atendimento.
Para o presidente da Dataprev, o Ministério da Previdência vai encontrar dificuldades de infraestrutura e de comunicação para fazer com que muitas das 750 novas agências e postos de atendimento comecem a atender o público. Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.