A Locaweb comunicou hoje a? Comissão de Valores Mobiliários (CVM) seus resultados financeiros para o trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2020, no qual apresentou receita líquida de R$ 140,2 milhões no 4º trimestre, crescimento de 33,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.
"É novamente com muita satisfação que apresentamos ao mercado os resultados do quarto trimestre de 2020 da Locaweb, completando, desta forma, o ciclo de 4 divulgações do ano de 2020. O quarto trimestre de 2020 foi marcado, novamente, por um consistente resultado em todas as nossas linhas de negócio (com destaque para o importante crescimento na operação de Commerce) e por um robusto movimento em M&A." afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb.
No 4T20, houve uma expansão de 237,0% na adição de novas lojas quando comparado ao quarto trimestre de 2019, crescimento que permanece acelerado em janeiro e fevereiro de 2021, quando se observa um crescimento superior a 29,9% vs a média de adição do 4T20.
"Com esses volumes de novos entrantes, fortalecemos nossa posição de maior, melhor e mais eficiente ferramenta para digitalização das PMEs no Brasil e pavimentamos o caminho para forte crescimento de receita nos próximos trimestres." reforça Fernando Cirne.
Esse aumento da adição de novas lojas no 4T20 e também no início de 2021 deve-se a quatro fatores: expansão do número de integrações da ferramenta, mantendo a sua atratividade frente a concorrência, esforços incrementais de marketing para captação direta de novos clientes, esforços de brand marketing; e) atratividade do nosso ecossistema com as empresas adquiridas.
O volume de vendas para PMEs do segmento de BeOnline / SaaS também permanece acelerado. Em 2020, as vendas no segmento apresentaram crescimento de 24,7% vs 2019, enquanto as vendas do 4T20 cresceram 20,9% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Com relação a Delivery Direto, aplicativo próprio de delivery para restaurantes, a empresa também apresentou números de crescimento na entrada de novos clientes, atualmente, a base de clientes já é 137,5% maior do que a base de setembro de 2019, quando a empresa foi adquirida pela Locaweb.
Sobre aquisições, a Locaweb afirma que a estratégia é baseada em enriquecer a jornada do cliente no mundo digital, seja no processo de Commerce, seja no seu processo de digitalização.
"A Locaweb permite que o seu cliente se digitalize de todas as formas, seja via hospedagem de sites, redes sociais, por meio de aplicativos ou e-commerce." afirma Rafael Chamas, CFO da Locaweb.
Com as recentes aquisições na frente de Commerce, a companhia oferece, além de duas soluções de Plataforma de E-commerce, a Tray e a Docca Commerce, gestão de subscrições e cobrança recorrente com a Vindi, geração e conversão de leads com a All In e Social Miner, gestão de mídias sociais com a Etus, integração de marketplaces e store-in-store com o Ideris, solução de pagamentos com a Yapay, ponto-de-venda (PDV) com a ConnectPlug, serviços financeiros com a Credisfera e soluções logística com o Melhor Envio.
"Esperamos que a expansão do ecossistema com as novas aquisições vai acelerar drasticamente o crescimento do nosso segmento de Commerce, uma vez que aumenta o ARPU do cliente, reduz o churn e acelera a aquisição de novos clientes.
"Outro importante benefício trazido pelas recentes aquisições é o enriquecimento da nossa equipe de empreendedores digitais. Esses empreendedores, que compõem um dos mais completos times do Brasil, além de contribuírem com o direcionamento operacional/estratégico da Companhia, estimulam a retenção de talentos e atraem novas companhias para o nosso pipeline de M&A", complementa Chamas.