Locaweb cresce 33% no 4º trimestre e dobra número de lojistas hospedados

0

A Locaweb comunicou hoje a? Comissão de Valores Mobiliários (CVM) seus resultados financeiros para o trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2020, no qual apresentou receita líquida de R$ 140,2 milhões no 4º trimestre, crescimento de 33,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

"É novamente com muita satisfação que apresentamos ao mercado os resultados do quarto trimestre de 2020 da Locaweb, completando, desta forma, o ciclo de 4 divulgações do ano de 2020. O quarto trimestre de 2020 foi marcado, novamente, por um consistente resultado em todas as nossas linhas de negócio (com destaque para o importante crescimento na operação de Commerce) e por um robusto movimento em M&A." afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb.

No 4T20, houve uma expansão de 237,0% na adição de novas lojas quando comparado ao quarto trimestre de 2019, crescimento que permanece acelerado em janeiro e fevereiro de 2021, quando se observa um crescimento superior a 29,9% vs a média de adição do 4T20.

"Com esses volumes de novos entrantes, fortalecemos nossa posição de maior, melhor e mais eficiente ferramenta para digitalização das PMEs no Brasil e pavimentamos o caminho para forte crescimento de receita nos próximos trimestres." reforça Fernando Cirne.

Esse aumento da adição de novas lojas no 4T20 e também no início de 2021 deve-se a quatro fatores: expansão do número de integrações da ferramenta, mantendo a sua atratividade frente a concorrência, esforços incrementais de marketing para captação direta de novos clientes, esforços de brand marketing; e) atratividade do nosso ecossistema com as empresas adquiridas.

O volume de vendas para PMEs do segmento de BeOnline / SaaS também permanece acelerado. Em 2020, as vendas no segmento apresentaram crescimento de 24,7% vs 2019, enquanto as vendas do 4T20 cresceram 20,9% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Com relação a Delivery Direto, aplicativo próprio de delivery para restaurantes, a empresa também apresentou números de crescimento na entrada de novos clientes, atualmente, a base de clientes já é 137,5% maior do que a base de setembro de 2019, quando a empresa foi adquirida pela Locaweb.

Sobre aquisições, a Locaweb afirma que a estratégia é baseada em enriquecer a jornada do cliente no mundo digital, seja no processo de Commerce, seja no seu processo de digitalização.

"A Locaweb permite que o seu cliente se digitalize de todas as formas, seja via hospedagem de sites, redes sociais, por meio de aplicativos ou e-commerce." afirma Rafael Chamas, CFO da Locaweb.

Com as recentes aquisições na frente de Commerce, a companhia oferece, além de duas soluções de Plataforma de E-commerce, a Tray e a Docca Commerce, gestão de subscrições e cobrança recorrente com a Vindi, geração e conversão de leads com a All In e Social Miner, gestão de mídias sociais com a Etus, integração de marketplaces e store-in-store com o Ideris, solução de pagamentos com a Yapay, ponto-de-venda (PDV) com a ConnectPlug, serviços financeiros com a Credisfera e soluções logística com o Melhor Envio.

"Esperamos que a expansão do ecossistema com as novas aquisições vai acelerar drasticamente o crescimento do nosso segmento de Commerce, uma vez que aumenta o ARPU do cliente, reduz o churn e acelera a aquisição de novos clientes.

"Outro importante benefício trazido pelas recentes aquisições é o enriquecimento da nossa equipe de empreendedores digitais. Esses empreendedores, que compõem um dos mais completos times do Brasil, além de contribuírem com o direcionamento operacional/estratégico da Companhia, estimulam a retenção de talentos e atraem novas companhias para o nosso pipeline de M&A", complementa Chamas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.