Peru adota padrão nipo-brasileiro de TV digital

0

A partir de 2011, a população do Peru poderá usufruir as transmissões digitais, com base no padrão nipo-brasileiro de TV Digital. O anúncio foi feito na quinta-feira, 23, pelo ministro dos Transportes e Comunicações do Peru, Enrique Cornejo em solenidade no palácio de governo. Em seu discurso, o ministro destacou que, a possibilidade de transmissão móvel e gratuita foi um dos fatores determinantes para a escolha do padrão japonês ISDB-T (Integrated Systems Digital Broadcasting Terrestrial), adaptado ao SBTVD (Sistema Brasileiro de Televisão Digital).
Cornejo ainda afirmou que se empenhará a trabalhar para que o sistema de televisão digital possa ser implantado o mais rápido possível no país. Com essa decisão, aproximadamente 6 milhões de televisores daquele país serão adaptados para receber o sinal digital.
Em março, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, esteve reunido com o presidente do Peru, Alan Garcia, e ministros de estado para tratar das qualidades e vantagens do modelo de TV Digital ISDB-T adotado pelo Brasil.
Na oportunidade, o ministro salientou que o sistema adotado no Brasil tem diversas vantagens sobre os concorrentes, além de ter sido desenvolvido com tecnologias e ferramentas próprias e em código aberto. "Não há royalties a serem pagos pelo sistema de TV Digital adotado pelo Brasil. Além disso, o nosso modelo é o único com garantia de um estado nacional", afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.