A equipe de TI da imobiliária Lopes criou aplicativo para o Facebook para que seus mais de 15 mil corretores divulguem os imóveis e bairros em que trabalham.
Denominado Espaço do Corretor Lopes, o programa permite que cada corretor da empresa tenha sua própria página na rede, que funciona como vitrine de produtos e do próprio profissional. O cliente pode consultar as páginas dos corretores e escolher a forma como quer ser atendido.
A meta da Lopes é que haja uma adesão de pelo menos 80% dos profissionais, o que representaria mais de 12 mil lojas online.
"Acreditamos que esse espaço seja mais uma forma de aproximar corretor e cliente, de um jeito que para o cliente é quase como se estivesse visitando o mural de um amigo", diz Adriana A Sanches, gerente de marketing da Lopes.
A estratégia da Lopes para fortalecer sua presença no mundo digital resultou, até agora, em portal com mais de 16 milhões de acessos por ano, versão mobile compatível com todos os aparelhos celulares e aplicativos para dispositivos móveis com realidade aumentada e possibilidade de pesquisa por quadrilátero.
No segmento de web 2.0, a empresa mantém blogs de decoração, paisagismo e mercado, além de perfis corporativos no Twitter (12 mil seguidores), Facebook (36 mil fãs), YouTube (700 mil visualizações), Foursquare, Linkedin e Google Maps.