Rakuten Brasil faz lançamento oficial de shopping online no país

0

A Rakuten Brasil, subsidiária da gigante varejista online japonesa de mesmo nome, realizou nesta terça-feira, 24, o lançamento oficial do Rakuten Shopping Online, portal de comércio eletrônico baseado no modelo B2B2C, que realiza transações entre empresas e entre empresas e consumidores via internet. O site já estava operando desde novembro. A companhia desembarcou no país em junho do ano passado por meio da aquisição da Ikeda, empresa brasileira de soluções para comércio eletrônico.

Atualmente, com 94 varejistas cadastrados no portal, dentre eles Le Postiche, Playtech e Ri Happy, a empresa tem como meta incorporar 800 lojas ao market place virtual até o fim deste ano. "Nosso maior desafio no Brasil é integrar os varejistas a questões logísticas como a nota fiscal eletrônica", afirmou Alessandro Gil, diretor de marketing da Rakuten Brasil.

Ainda de acordo com o executivo, o objetivo é tornar a companhia líder no comércio eletrônico brasileiro. Para atingir essa meta, a Rakuten conta principalmente com o apoio da Kobo, distribuidora de livros digitais (e-books) que deve lançar um modelo de equipamento no país ainda neste ano, e com a Linkshare, empresa de marketing de rede e programa de afiliados. As duas empresas foram adquiridas pela Rakuten: a LinkShare em 2005 e a Kobo, no fim de 2011.

Fundada em 1997,  a Rakuten tem sede em Tókio e possui atualmente 74 milhões de usuários em todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.