Ministério da Saúde lança site para orientar consumidor nas compras online

0

O Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançaram nesta sexta-feira, 24, o projeto Click Saudável, com o objetivo de orientar o consumidor para compras seguras de produtos na internet. A iniciativa conta com uma página na rede (http://www.clicksaudavel.gov.br/) onde são abordados assuntos como alimentação, medicamentos, tabaco, produtos químicos, saúde e beleza. O site também realizará enquetes sobre o perfil de comportamento e consumo dos usuários da internet.

Na cerimônia de lançamento do projeto foi assinado um termo de cooperação com a plataforma Mercado Livre, que prevê a inserção de 12 milhões de anúncios publicitários com informações de utilidade pública do Click Saudável. Também foi lançado um edital para que outras empresas de comércio eletrônico possam aderir à iniciativa.
As campanhas institucionais terão mensagens como "Comprando cosméticos pela internet? Saiba como proteger sua saúde!" e "vai fazer uma tatuagem ou maquiagem definitiva? Confira algumas dicas".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.