Hardware deve puxar gastos com TI neste ano, diz estudo

0

Os gastos com hardware deverão puxar os investimentos em tecnologia da informação neste ano em todo o mundo, de acordo com estudo divulgado pela IDC nesta segunda-feira, 24. A consultoria projeta que as despesas com TI terão expansão de 3,8% em todo o mundo, para US$ 1,47 trilhão. A cifra, porém, é bem inferior à projeção feita pelo Gartner, que estima que o volume de investimento nessa ano deve crescer 4,1% no ano, para US$ 2,4 trilhões.
Além de usarem metodologias distintas, os números são diferentes em razão do Gartner incluir as despesas com telecomunicações no segmento de TI.
A IDC projeta que as despesas das empresas com hardware terão expansão de 6,4%, enquanto que o desembolso com software e serviços de TI deve crescer 3,1% e 1,5%, respectivamente. Na avaliação da consultoria, as despesas com tecnologia podem registrar crescimento ainda maior, de 5,6%, em decorrência das cotações do dólar nos primeiros três meses deste ano. No ano passado, os investimentos em TI recuaram 4,2%, segundo a IDC.
A empresa ressalta, entretanto, que ainda há uma certa resistência das empresas com relação aos investimentos em grandes projetos e contratos com longo prazo de duração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.