Telefônica adotará solução de mobilidade para gestão de técnicos em campo

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Uma solução móvel de gestão de técnicos em campo adotada há cinco meses pela a área de fibra óptica residencial da Telefônica em São Paulo será estendida para os demais serviços do grupo. A ideia é tornar possível o acompanhamento remoto dos técnicos nas ruas e a automatização das ordens de serviço, o que reduz os custos e agiliza o serviço.
O setor responsável pela instalação de fibra óptica residencial da Telefônica utiliza desde dezembro do ano passado uma solução fornecida pela MobilePeople. Cerca de 340 técnicos receberam um smartphone da Samsung com Windows Mobile no qual está instalado o aplicativo de gestão de equipes em campo. Através de um sistema na web, os gestores acompanham o deslocamento dos funcionários. O próprio sistema distribui as ordens de serviço entre os técnicos, levando em conta sua localização. Os empregados recebem as ordens nos smartphones e através desses dão baixa nos serviços realizados. O supervisor de cada equipe, por sua vez, recebeu um tablet da Samsung no qual pode monitorar seus subalternos e se comunicar com eles. "Conseguimos reduzir em 40% os custos que temos com gestão de equipes, além de aumentar a satisfação dos clientes. Acredito que o retorno sobre o investimento virá ainda em 2011", disse Jaílson Ramos, executivo da área de fibra óptica e clientes premium da Telefônica. A solução fornecida pela MobilePeople inclui os terminais. A implementação demorou cerca de 45 dias.
Agora, a empresa pretende adaptar a solução para adotá-la na gestão de equipes de campo de seus demais serviços. A expectativa é de que isso se torne realidade em 2012.

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