Vídeos online atingem 74% dos internautas brasileiros em abril

0

Os vídeos online já atingem 74,3% dos internautas brasileiros. Segundo dados do Ibope Nielsen Online divulgados nesta terça-feira, 24, 31,8 milhões de pessoas que acessam a web em casa ou no trabalho assistiram vídeos pela internet em abril deste ano, alta de 23% em relação ao mesmo mês do ano passado.
A categoria que mais teve audiência foi "vídeos e filmes", que engloba os sites de compartilhamento, como o YouTube e o Vimeo. O grupo recebeu 30,7 milhões de usuários em abril, representando 71,7% do número total de internautas no país. A categoria "transmissão de mídia", que engloba os sites que apenas distribuem vídeos, sem aceitar contribuições de usuários, teve audiência de 16,3 milhões de usuários, penetração de 38,1%.
O número de usuários ativos que acessaram a web em casa ou no trabalho ficou em 42,8 milhões em abril deste ano, o que representou queda de 0,9% em relação ao mês anterior e um crescimento de 16,8% sobre os 36,6 milhões de abril de 2010.
Já o número de brasileiros com acesso à internet, mas que não são ativos (não acessaram a web nenhuma vez no período analisado), ficou em 56 milhões em abril deste ano, exatamente o mesmo computado em abril do ano passado. No último trimestre do ano passado, o número de internautas não-ativos registrado foi de 73,9 milhões.
Publicidade na web
De acordo com o serviço AdRelevance, medidor da audiência de anúncios, do Ibope Nielsen Online, a categoria de propaganda que mais atingiu os usuários foi a de buscadores, portais e comunidades. Ao todo, 40,3 milhões de internautas clicaram em anúncios deste tipo em abril deste ano, alta de 16,1% frente o ano passado.
Em segundo lugar vem "telecomunicações e serviços de internet", com audiência de 39,7 milhões em abril e crescimento de 15% na comparação com abril de 2010. "Entretenimento" ficou com o terceiro lugar, já que os anúncios foram acessados por 37,3 milhões de internautas no mês passado, crescimento de 16,8% frente o ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.