Oracle sela acordo para compra da empresa de marketing social Vitrue

    1

    A fabricante de software e hardware Oracle anunciou acordo para compra da empresa de marketing social Vitrue, cuja plataforma de software tem quatro componentes principais: publishing, desenvolvimento de aplicativos, social commerce e analytics. Segundo fontes do site TechCrunch, a Oracle pagará US$ 300 milhões pela plataforma.

    A Vitrue não oferece ferramentas próprias de gerenciamento de anúncios no Facebook, mas anunciou este ano parceria com uma série de provedores de software e serviços de publicidade online, como Involved Media, Marin Software, Optimal e SocialCode.

    Na área de e-commerce, a Vitrue mantém parceria com a fornecedora de software ShopIgniter, que dá aos profissionais de marketing a opção de criar lojas no Facebook, cupons compartilháveis e incentivos de fidelização, entre outras funcionalidades.

    Lançada em 2006, a Vitrue já levantou US$ 33 milhões em financiamento e trabalhou com marcas como McDonalds, American Express e Procter & Gamble. De acordo com o TechCrunch, a empresa é "quase rentável", com faturamento estimado em cerca de US$ 100 milhões.

    Analistas de mercado acreditam que a transação poderá levar outras grandes marcas, como Salesforce e SAP, a buscar companhias de CRM social de forma mais agressiva.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.