A Salesforce acaba de anunciar inovações para o Commerce Cloud Einstein, que permitem a entrega de experiências personalizadas potencializadas por inteligência artificial (IA) para consumidores em plataformas na Web, móveis, sociais, lojas físicas e muito mais. As inovações permitem aos varejistas entregar uma experiência de compra ainda mais unificada, como exigem seus clientes. Entre os novos recursos estão o Order Management e os diagramas do Mobile Site Reference Architecture.
Atualmente, a IA está mudando o comportamento de compra dos consumidores. Agora, eles esperam ter experiências personalizadas e gratificação instantânea a cada interação, como recomendações de produtos online e interações mais inteligentes com os colaboradores nas lojas físicas. No entanto, a complexidade técnica e os recursos necessários para a utilização da IA estão fora do alcance de muitos varejistas.
Além disso, os sistemas legados utilizados pela maioria das marcas são caros e não dão suporte a toda a jornada do cliente, além de não propiciarem a flexibilidade necessária para conexão pelos diversos canais de compras atuais.
Para manter-se competitiva num mundo tão dinâmico e conectado, as marcas precisam de uma plataforma que proporcione experiências mais personalizadas e envolventes em qualquer canal ou dispositivo. Segundo a National Retail Federation, 86% dos varejistas planejam implementar uma plataforma de comércio unificada nos próximos 10 anos para ter vendas mais eficientes.