Grupo Nexcom adquire a empresa de BI Charisma

0

O Grupo Nexcom anunciou a aquisição da empresa de tecnologia Charisma Business Intelligence. Com um método avançado de ciência de dados, a Charisma desenvolveu sistemas para monitoramento dos resultados de ações de comunicação e otimização do retorno sobre investimento em marketing.

O investimento marca a entrada no Grupo Nexcom na área de tecnologia e é inédito entre as maiores empresas de comunicação corporativa brasileiras. O negócio contará com a visão estratégica do investidor Márcio Castro, ex-diretor de tecnologia da B3, XP, CETIP e Banco Safra, que entra no Nexcom junto com essa aquisição. O Nexcom foi formado há pouco mais de um ano pelas agências Fato Relevante e PUB e já está entre os maiores do país, com mais de 100 clientes ativos.

"Com a aquisição, queremos resolver um problema clássico dos clientes que é medir os resultados das ações de comunicação", afirmou o sócio-diretor do Nexcom e da PUB, Ricardo Bonatelli. "Isso reforça nosso foco no cliente e demonstra nosso objetivo de fornecer o melhor serviço no segmento", disse.

"A sinergia entre nós é enorme", afirmou Lucas Brasil, sócio-diretor da Charisma. Além do portfólio de clientes, o Nexcom aportará recursos na Charisma, que não terá exclusividade de vendas para as agências do grupo. "Depois do país, vamos procurar uma expansão internacional com nossos sistemas", comenta.

O valor da transação não foi informado. O Grupo Nexcom segue analisando oportunidades de negócio no setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.