O Banco Pine decidiu iniciar a transferência de sua infraestrutura de TI para o Google Cloud. Esse processo de migraçãodará suporte ao crescimento e desenvolvimento de novas soluções para os clientes, segundo o banco.
A escolhida para apoiar a iniciativa de migração para o Google Cloud foi a Sauter, que será responsável por centralizar e integrar todos os parceiros que farão parte desse projeto, que tem previsão de duração de dois anos.
Nos próximos cinco anos e com a migração para a nuvem, o Pine espera acessar tecnologias emergentes que os permitam modernizar e escalar o ambiente digital do banco, melhorando a eficiência operacional.
"Quando pensamos em estruturar essa jornada para a nuvem, entendemos que além do conhecimento técnico, dois outros fatores seriam muito importantes: o conhecimento dos nossos ambientes e a experiência do cliente. Nosso ambiente de TI é complexo e repleto de tecnologias com diferentes graus de maturidade. A Sauter conseguiu rapidamente entender este contexto e nos auxiliar com o desenho e planejamento de migração e atualização", afirma Roniel Oliveira, superintendente executivo de TI do Banco Pine. Roniel ainda explica que o Google Cloud vem com a experiência completa do cliente e, com a integração entre os dois mundos, será possível conseguir entregar a solução que o público premium precisa.
Pensando nos benefícios, Sandro Guedes, Head of Corporate Brazil Accounts do Google Cloud, explica que o Pine terá mais flexibilidade, escalabilidade e acesso a todas as ferramentas do Google para análise de dados, criando modelos preditivos que podem trazer melhores decisões para o negócio. "Unindo o compromisso do Banco Pine com a inovação e o melhor da tecnologia do Google Cloud, podemos ajudar a construir soluções cada vez mais alinhadas com as expectativas dos clientes do banco, facilitando o acesso a novos produtos e serviços", finaliza o executivo.