Theo Brazil é o novo diretor de Operações da Asper

0

A Asper, uma das principais empresas de cibersegurança do país, anuncia Theo Brazil como novo Diretor de Operações. O executivo vai reforçar o quadro de liderança da companhia, sendo responsável pela segurança das informações e dados da organização, atuando na unidade de São Paulo.

Com mais de 15 anos de carreira inteiramente focada em operações de segurança em território nacional, gerenciando equipes com mais de uma centena de profissionais, passando por todas as áreas de atuação de uma operação de segurança, desde analista até se tornar um executivo, Theo tem passagens de grande destaque por empresas como Accenture Brasil – onde atuou como SOC Leader – e Real Protect, tornando-se dono da empresa a partir de 2019. O executivo buscou certificações específicas e, em 2020, obteve uma certificação de monitoramento contínuo pelo Sans Institute – GIAC-GMON (GIAC Continuous Monitoring Certification), sendo um dos únicos brasileiros a ser contemplado com tal reconhecimento.

Theo também possui formação acadêmica em MBA executivo pela Faculdade Getúlio Vargas, tendo já ministrado palestras dentro de sua área de atuação, em eventos nacionais e internacionais.

"Vim para a Asper por ser uma empresa em crescimento exponencial, trazendo toda minha bagagem para participar desse momento de ampla evolução e fortalecer as operações realizadas pela empresa. Acredito que juntos podemos trilhar um caminho de muito sucesso pela frente", ressalta o novo diretor.

O momento da Asper é de expansão na área de operações. Em janeiro deste ano, aempresa inaugurou seu Centro de Operações de Segurança (SOC) em São Paulo -já havia uma filial no Rio de Janeiro. A estrutura foi criada para atender e monitorara segurança digital de diversos clientes, de todo o país, desde PMEs até grandescorporações de segmentos variados como: financeiro, seguradoras, indústria, óleo egás, alimentos e bebidas, entre outros. Em 2023, a empresa identificou, por meio deseu SOC, 525 bilhões de eventos de segurança, e tratou 24 mil ameaças de cibersegurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.