Projeto Escola Cidadã chega ao Triângulo Mineiro

0

O Projeto Escola Cidadã, que leva laboratórios de informática com acesso à internet a escolas públicas de Minas Gerais, chega aos cinco últimos municípios. Na segunda-feira (23/6), o programa foi lançado em Passos, Romaria, Planura, Itapagipe e Brumadinho.

O projeto, realizado pelo Ministério das Comunicações em parceria com o governo de Minas Gerais e com as prefeituras, tem como lema aliar a tecnologia ao aprendizado. Todas as escolas são conectadas via internet às secretarias de educação municipais. Os alunos têm acesso ao conteúdo com recursos multimídia, utilizando softwares educacionais de uso simples.

Ao todo, 174 escolas e 13 centros de referência serão beneficiados nas duas fases do projeto, que atingirá mais de 40,6 mil alunos. O Ministério das Comunicações investiu mais de R$ 4,2 milhões em todo o programa. "A nossa prioridade é a educação. Temos outro projeto no ministério em andamento que vai conectar todas 142 mil as escolas públicas federais, estaduais e municipais do Brasil", afirmou o ministro Hélio Costa.

A implantação do projeto Escola Cidadã foi dividida em duas fases. A primeira delas, que contempla os municípios de Diamantina, Campina Verde, Monte Carmelo, Patis e Ribeirão das Neves, já está em processo de execução. A segunda, com os municípios de Lagoa Santa, Passos, Romaria, Planura, Itapagipe e Brumadinho, ainda não foi iniciada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.