A Cimcorp, integradora de sistemas e fornecedora de serviços de TI, anunciou o fechamento de contratos importantes com o Banco da Amazônia, a Secretaria do Estado do Acre e a rede baiana de supermercados GBarbosa, os quais representaram R$ 8 milhões em vendas indiretas.
A expectativa da empresa é crescer 30% neste ano e alcançar receita de R$ 20 milhões com vendas indiretas. De acordo com a Cimcorp, os resultados se devem à estratégia de regionalização dos canais de vendas. Responsáveis pelos negócios nas regiões Norte, Nordeste e no interior de São Paulo, os canais da empresa se resumem a um ou dois por estado, estratégia adotada pela empresa para garantir que o atendimento seja dentro do seu padrão.
Atualmente, a Cimcorp possui parceiros nos estados da Bahia, Pernambuco, Pará, Maranhão, Alagoas e Sergipe, além de três canais no interior de São Paulo.
De acordo com a companhia, a regionalização permitiu também a aproximação com os clientes e prospects, graças ao relacionamento que cada parceiro mantém em sua região. De acordo com Mauro Molino, diretor de canais da Cimcorp, contar com uma empresa local faz toda a diferença na hora de negociar.
- Novos contratos