Procon SP autua 77 empresas por infringir nova lei do SAC

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O Procon de São Paulo já realizou duas operações para fiscalizar se as empresas estão cummprindo a nova lei do serviço de atendimento ao cliente (SAC) que resultaram na autuação 77 de empresas, a grande maioria delas do setor financeiro e operadoras de telecomunicações.
O dados foram apresentados nesta quarta-feira, 24, pelo diretor de estudos e pesquisas do Procon/SP, José Ricardo Bastos, durante o 4º Seminário Call Center IP + CRM, promovido pela revista TI INSIDE e realizado pela Converge Comunicações para debater a importância e os rumos do call center das empresas.
Na primeira operação, o órgão fiscalizou 89 empresas, autuando 36 delas por descumprimento das novas normas. Na segunda, foram investigadas 69 empresas, das quais 41 delas foram autuadas. No entanto, nenhuma multa, cujos valores variam de R$ 212 a R$ 3,1 milhões, já foi de fato aplicada.
"Esse processo demora alguns meses, pois as empresas podem recorrer e questionar as sanções, o que retarda a aplicação das multas. É um processo burocrático", comenta Bastos.
Já em relação à lei de bloqueio de ligações de telemarketing, o diretor do Procon/SP disse que cerca de 257 mil pessoas já solicitaram o bloqueio dos seus números de telefone contra chamadas de telemarketing, o que representa mais de 450 mil linhas no estado de São Paulo.

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