UE lança cartilha com regras para redes sociais

0

A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia, lançou um documento com regras de operação para garantir que as redes sociais cumpram as leis de privacidade do continente. De acordo com o The Wall Street Journal, a ação faz parte da política europeia de proteção às informações pessoais dos usuários.
De acordo com as leis do continente, os sites de relacionamento têm de alertar seus usuários dos riscos que eles correm ao acessar suas páginas e compartilhar informações pessoais.
O documento, lançado na terça-feira, 22, pela órgão europeu, estabelece que as redes sociais devem ter seus sistemas de segurança padronizados em níveis altos de privacidade e os usuários, por sua vez, devem poder escolher que tipos de informação querem que terceiros tenham acesso.
A regulamentação visa também que a publicidade personalizada de acordo com dados comportamentais, de religião, ou por grupos de amigos, por exemplo, seja limitada.
O Facebook e o MySpace, as duas maiores redes sociais do mercado, declararam que não divulgam informações de seus usuários para ninguém. Ambas comentaram que estão estudando as regras divulgadas pela Comissão Europeia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.