A Blue Coat Systems apresenta sua estratégia Business Assurance Technology, que se constitui em cinco centros tecnológicos que possibilitarão às organizações, assim como a seus clientes e parceiros, utilizarem de forma segura as melhores tecnologias, aplicações, dispositivos e serviços disponíveis Ela também está lançando novos produtos que permitem às empresas implementar aplicações confiáveis e corrigir violações de dados com agilidade.
"O Business Assurance Technology representa uma nova abordagem de segurança, adotada pela Blue Coat para que as empresas possam explorar de maneira segura todo o potencial da tecnologia", afirma Matthew Gyde, gerente geral global de segurança da Dimension Data. "Nossos clientes cada vez mais reconhecem o setor de TI com um parceiro capaz de impulsionar iniciativas estratégicas, e a nova abordagem da Blue Coat reforça essa ideia. O foco em aplicações confiáveis e na integração de informações de segurança e análise visando fortalecer a proteção contra ameaças é especialmente importante, pois essas são duas das principais iniciativas de nossos clientes atualmente."
Os produtos da Blue Coat permitem que as empresas estimulem o crescimento, a produtividade e a inovação a partir dos seguintes recursos:
– Security and Policy Enforcement Center: garante a continuidade dos negócios, protegendo contra ameaças e perda de dados. Com o conjunto de soluções do Security and Policy Enforcement Center as empresas podem proporcionar uma experiência segura e produtiva para os usuários tanto em sua rede como na Internet.
– Mobility Empowerment Center: estende a proteção e a política corporativa de segurança para usuários em qualquer local e em qualquer dispositivo. Com o Mobility Empowerment Center, as organizações podem promover iniciativas bem-sucedidas de mobilidade. Por exemplo, as companhias aéreas podem reduzir seus custos substituindo os manuais de voo de emergência por iPads para todos os pilotos.
– Trusted Application Center: permite às organizações implementar e usar com segurança todos os tipos de aplicações. Com o Trusted Application Center, as empresas fortalecem sua relação com os clientes pela utilização de aplicações inovadoras. Por exemplo, as seguradoras podem aceitar fotos de danos para acelerar o processo de sinistros.
– Performance Center: alinha a infraestrutura de TI às prioridades dos negócios a fim de garantir o desempenho da rede e otimizar a experiência do usuário em toda a empresa. Com o prpduto, a área de TI pode alinhar com eficiência as estratégias de desempenho às estratégias de negócios. Por exemplo, as lojas de varejo podem proporcionar aos clientes uma experiência mais personalizada.
– Resolution Center: fornece às empresas proteção avançada contra ameaças, combinando informações detalhadas de segurança e sua análise com uma rede de 75 milhões de usuários em todo o mundo. Com o Resolution Center, as empresas podem ajustar suas políticas de segurança com base em dados de segurança e análise, recuperando-se rapidamente de uma violação de dados.
"A proliferação de aplicativos mudou radicalmente a Web, estimulando a mudança de um tráfego baseado em navegadores para um tráfego baseado em aplicações. Assim, as aplicações confiáveis se tornaram essenciais para a autonomia das empresas", declara Greg Clark, CEO da Blue Coat Systems. "Com o lançamento de novos produtos no Trusted Application e Resolution Centers, ampliamos nossa capacidade de utilizar dados de uma rede global de milhões de usuários, em mais de 15.000 organizações, para fornecer informações sobre ameaças e aplicações."
Atualmente, mais de 1,2 milhão de aplicações estão disponíveis na App Store e Google Play, oferecendo aos usuários a oportunidade de personalizar sua experiência e revolucionar sua produtividade. Essas aplicações mudaram a natureza do conteúdo da Web. Agora, classificar todos os conteúdos Web para implementar políticas efetivas e garantir a conformidade requer uma nova abordagem, que leve em conta e categorize as aplicações.
Para que as empresas controlem esse novo cenário de utilização de aplicações, a Blue Coat lança o Application Classification Service e o Application Controller, que integram o Trusted Application Center. Esses novos produtos dão autonomia às empresas para:
– Classificar dinamicamente as aplicações: o novo serviço de classificação de aplicações se adapta constantemente às mudanças, fornecendo classificação dinâmica e perfis abrangentes de aplicações.
– Entender o comportamento das aplicações para mitigar o risco: perfis abrangentes, fornecendo características detalhadas das aplicações, permitem às empresas entender seu valor para os negócios, o risco que podem representar, sua conformidade com as normas que a organização deve seguir e seu impacto na largura de banda necessária a aplicações específicas, para, então, criar uma política adequada de segurança, levando em conta essas aplicações.
– Identificar e controlar o tráfego de aplicações em tempo real: usando informações do Application Classification Service, o novo Application Controller classifica todas as aplicações que trafegam na rede em tempo real, e aplica políticas para impedir acesso às aplicações que apresentem uma ameaça conhecida ou violam os níveis aceitáveis de riscos.