Estudo analisa efeitos das ondas de protestos nas redes sociais

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As manifestações nas redes sociais relacionadas às ondas de protestos em todo o País impactaram 94 milhões de pessoas pelas redes sociais, segundo análise realizada entre os dias 19 e 21 de junho, pelo Grupo Máquina PR / Brandviewer.

Os resultados obtidos a partir da identificação de mensagens relacionadas às manifestações revelam que o pico da mobilização aconteceu no dia 20/06, entre 18 e 23 horas, quando houve tensão e confrontos em diversas cidades, com destaque para Brasília e Rio de Janeiro.

Os mapas de calor acima mostram que a região Norte foi a menos impactada pelas manifestações. A cor vermelha representa alto tráfego de comentários.

A rede mais usada para distribuição de conteúdo foi o Twitter (49,3% das citações), seguido de Facebook (47,1%) e Google+ (1,9%). Dos autores de posts, 55,9% eram homens.

São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília foram as cidades com maior participação de usuários em volume de posts sobre o assunto.

 

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