Em abril deste ano, a população online brasileira visualizou 130,6 bilhões de anúncios display, com 72,6 milhões de pessoas impactadas por esses anúncios, em média, 1.797 vezes, segundo o serviço comScore Ad Metrix.
Os dados apontam que, naquele mês, as marcas online Dafiti e Netflix foram os principais anunciantes online no Brasil.
A Dafiti obteve 2,3 bilhões de impressões visualizadas de anúncios (1,8 % de participação), alcançando 53 milhões de pessoas.
A Netflix, por sua vez, conseguiu 1,9 bilhão de impressões de anúncios (1,5 % de participação), alcançando 54 milhões de pessoas.
Confira mo quadro os principais anunciantes online no Brasil, por impressões.
Principais Anunciantes Online* no Brasil por Impressões (000) |
|||
|
Impressões (000) |
Participação no Total de Impressões (%) |
Visitantes Únicos Expostos (000) |
Total Internet |
130.688.303 |
100,0 |
72.692 |
Dafiti |
2.324.961 |
1,8 |
53.467 |
Netflix, Inc. |
1.993.788 |
1,5 |
54.219 |
Netshoes |
1.552.641 |
1,2 |
46.882 |
Bomnegocio.com |
1.206.913 |
0,9 |
55.400 |
Microsoft Corporation |
1.184.160 |
0,9 |
41.136 |
Passarela Calçados |
1.146.076 |
0,9 |
44.627 |
OLX Inc. |
964.053 |
0,7 |
49.455 |
Itaú Unibanco Holding S.A. |
921.659 |
0,7 |
35.524 |
MRV Engenharia e Participações |
859.405 |
0,7 |
34.731 |
Net Serviços |
652.504 |
0,5 |
39.643 |
*Reflete apenas os anúncios para display, exclui logos e anúncios internos (<2.500 pixels em dimensão).
**Não inclui visualizações desde computadores de Acesso público, como Internet cafés, celulares e PDAs.
Image courtesy of Stuart Miles at FreeDigitalPhotos.net