Software AG adquire plataforma da Progress Software

0
0

A Software AG, fabricante de software para infraestrutura de negócio, assinou acordo com a Progress Software para a aquisição da Apama, plataforma para processamento complexo de eventos (CEP, na sigla em inglês) e soluções movidas a CEP. Com a transação, cujo valor não foi revelado, a fabricante assumirá as equipes de tecnologia da Apama, principalmente daquelas baseadas em Cambridge, no Reino Unido, Bedford, nos EUA, e Hyderabad, na Índia. Também estão incluídas na transação as vendas globais da Apama e as equipes técnicas que prestam serviço para sua base de clientes dos mercados financeiro e de comunicações, entre outros.

O acordo também prevê que a marca Apama será mantida e a Software AG se compromete a ampliar o foco nas áreas de produtos e soluções da plataforma, incluindo para negociação no mercado de capitais, gerenciamento de risco e fiscalização, assim como localização mais abrangente do gerenciamento da experiência do cliente e prevenção a fraudes. A Apama CEP permite que organizações correlacionem e analisem atividades de negócios por múltiplos data streams e tomem ações imediatas.

Segundo a Software AG, a aquisição está em linha com sua estratégia para expandir a linha de negócios para integração e processo de software (business process excellence), aproveitando os benefícios da mobilidade, nuvem, colaboração social e big data. "A tecnologia  de big data da Software AG tem como objetivo capacitar empresas para analisarem dados complexos enquanto estão vivos e uma tomada de decisão pode ter impacto significativo nos negócios —  seja prevenindo fraude, aumentando as vendas ou ainda salvando vidas", declarou Robin Gilthorpe, CEO da Software AG e membro do conselho executivo do grupo. "Essa aquisição é um passo enorme na entrega da nossa estratégia de preparar empresas para derivar insights significativos de negócios e valor ao big data."

Deixe seu comentário