Carrefour e Google criam compras por serviço de voz

0

O grupo varejista Carrefour e o Google anunciaram um novo serviço de compras por voz na França, como parte do projeto de expansão da rede de supermercados no e-commerce de alimentos. 

O serviço vai funcionar por meio do Google Assistente e foi desenvolvido após a parceria feita entre as duas empresas em junho de 2018. 

Para usar a ferramenta, os usuários devem associar a sua conta do Google à do Carrefour; e, ao fazer a compra, adicionar itens dizendo palavras genéricas como manteiga ou leite ou nomes de produtos ou marcas. O Gootle Assistente converte então a lista em um carrinho de compras no site do Carrefour. 

O serviço começa na França e deve se expandir para outras regiões onde o Carrefour atua. São 10.860 lojas em 33 países, segundo o site da companhia.

O Carrefour passa por uma reformulação global para aumentar as vendas e os lucros, e planeja investir 2,8 bilhões de euros no comércio eletrônico até o final do ano, diante da concorrência da Amazon, segundo informa a Reuters

O objetivo é aumentar as vendas no e-commerce de alimentos para 4,2 bilhões de euros até 2022, ante 1,3 bilhão de euros no ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.