A Pink Elephant, empresa de consultoria e educação para TI, fechou contrato com a Orange Business Services (antiga Equant) para capacitar profissionais da prestadora de serviços das equipes de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Cerca de 60 funcionários do corpo técnico serão treinados em ITIL, (Information Technology Infraestructure Library), conjunto de práticas testadas que ajudam as empresas a gerenciarem a infra-estrutura de TI com mais eficiência.
Ana Gabriela Leite, analista da Orange Business Service, afirma que o objetivo da contratação do treinamento da Pink Elephant é reduzir os custos e aumentar a eficiência dos serviços prestados aos clientes. Ela acredita que futuramente outros funcionários devam ser capacitados no modelo.
A Orange Business faz parte do grupo France Telecom e oferece ao mercado serviços de comunicação, envolvendo sistemas de voz e dados fixos e móveis, gerenciamento e aplicações de TI terceirizadas.
No Brasil desde 2005, a Pink Elephant foi concebida inicialmente como uma empresa de outsourcing e se juntou, em 1987, ao CCTA (atual OGC) órgão do governo inglês para desenvolver o modelo ITIL. Desde então, a Pink Elephant se mudou para o Canadá.