Empresas perdem produtividade ao permitir acesso a redes sociais

0

O acesso a redes sociais no trabalho tem prejudicado a produtividade dos empregados nos Estados Unidos, conforme constatou estudo realizado pela consultoria Nucleus Research. De acordo com a consultoria, o acesso a sites de relacionamento custa às companhias americanas 1,5%, em média, de produtividade dos funcionários.
A análise mostrou que 77% dos funcionários pesquisados possuem contas no Facebook e, destes, 63% as acessam durante o período de trabalho. Além disso, o relatório apontou que cerca de 3% das pessoas pesquisadas criaram suas contas no site de relacionamento durante o horário de trabalho e só as acessam durante esse período.
O estudo ainda concluiu que, ao permitir que os funcionários acessem sites de relacionamentos durante o horário de trabalho, as empresas estão se expondo a muitos riscos de segurança. Isso porque a maioria delas não monitora a troca de informações nas redes sociais como controla e-mails. Como consequência, acabam abrindo precedentes para que dados importantes ou confidenciais sejam expostos na internet sem o conhecimento das corporações.
Rebecca Wattemann, vice-presidente de pesquisas da Nucleus, alerta que, em tempos de crise, as empresas não podem arcar com os custos inerentes à perda de produtividade. Ela aconselha que, por mais que os funcionários não gostem da proibição e eventualmente reclamem, as empresas controlem esse acesso.
De acordo com pesquisa da comScore, o Facebook foi o sexto site mais visitado pelos internautas americanos em junho, com 77 milhões de visitas únicas. O primeiro colocado foi o Google, com quase 157 milhões visitas únicas no mês, seguido pelo Yahoo, com pouco mais de 154 milhões de visitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.