Com queda na demanda, Toshiba reduz produção de chips flash NAND

0

A  japonesa Toshiba, fabricante de aparelhos eletrônicos e semicondutores, anunciou um redução na produção de chips de memória flash NAND, usados para armazenar imagens em câmeras digitais, tocadores de música e games, entre outros dispositivos, devido aos estoques elevados e a desaceleração da demanda. A decisão, conforme o The Wall Street Journal, se deve também a queda nos preços dos chips flash NAND, principalmente os usados em dispositivos USB e cartões de memória para câmeras digitais.

"O excesso de oferta tem causado uma forte redução nos preços, por isso a empresa espera levar seus estoques a níveis mais adequados e melhorar o equilíbrio entre a oferta e a demanda", declarou o porta-voz da Toshiba, Atsushi Ido, ao jornal americano.

A Toshiba, bem como outros fabricantes de chips flash NAND, aumentou a capacidade de produção nos últimos anos, contando com uma forte demanda  em razão do crescimento das vendas de smartphones e tablets, bem como computadores portáteis ultrafinos que usam chips NAND em vez de unidades de disco rígido. No ano passado, a empresa expandiu a capacidade da fábrica de Yokkaichi, localizada na província de Mie, no Japão. Porém, a demanda global para os chips NAND não tem acompanhado a maior oferta.

A queda nos preços dos chips flash NAND foi mais sentida após a temporada de compras natalinas. Entre fevereiro e maio, os preços dos chips para cartões de memória e dispositivos USB caiu mais de 20%, segundo Ido. A companhia espera que o corte na produção, juntamente com o crescimento esperado na demanda neste semestre, ajudem a reduzir o estoque e estimule a recuperação nos preços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.