Scopus registra faturamento de R$ 358 milhões no segundo semestre

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A Scopus Tecnologia, fornecedora de serviços e soluções de TI, divulgou nesta terça-feira, 24, que fechou o primeiro semestre com faturamento de R$ 358 milhões – dos quais R$ 184 milhões foram obtidos somente no segundo trimestre. A cifra representa um crescimento de 28% em relação a receita registrada em igual perído do ano passado, quando contabilizou R$ 278 milhões.

No ano passado, a empresa obteve receita de R$ 569 milhões, contra R$ 443 milhões em 2010. A empresa, no entanto, não revela os demais números de resultados financeiros ou operacionais. "É uma taxa de crescimento expressiva, se comparada à do próprio setor de TI", afirma Mauro Cremm, superintendente executivo da Scopus. "E o bom desempenho atinge tanto a área de serviços como a de soluções da Scopus, com suas diversas linhas de negócios", acrescenta.

Segundo ele, esse resultado lhe confere a sétima posição no ranking da IDC entre as maiores empresas de serviços de TI no mercado brasileiro e um crescimento de 15% do market share nesse setor.

A empresa vem investindo na área de desenvolvimento de soluções em TI, com foco principalmente em mobilidade e segurança, além de consultoria e inovação, onde mantém um convênio com a Escola Politécnica da USP. "Temos hoje cerca de 500 colaboradores altamente qualificados, com várias certificações técnicas, dedicados ao desenvolvimento de soluções em nossos três centros de excelência em software, localizados em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Uberlândia", diz Cremm.

Com grandes clientes corporativos, a Scopus Tecnologia registrou crescimento expressivo do faturamento nos setores de telecomunicações (165%), TI (28%) e finanças (23%). Explicou que em telecomunicações fechou contratos com a BT – British Telecom para instalações das agências dos Correios; com Embratel para manutenção da rede de acesso em quagro estados; com a Oi, para venda de equipamentos Cisco, e com a Primesys-Telefônica. 

A Scopus também está investindo num portfólio de soluções de mobilidade, como m-banking, SMS-banking, autenticação de transações, broker de SMS, realidade aumentada, processamento de imagens (código de barras, QR Code) e m-payment, mobile device management- MDM. "Com exceção da solução de m-banking, em que o Bradesco tem exclusividade, os demais serviços são direcionados ao mercado em geral", explica o executivo.

No segundo semestre do ano passado, a empresa tornou-se corporate resseller da Apple, e pretende oferecer dispositivos iPad com soluções embarcadas com as aplicações e gerenciamento aos clientes.
 

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