O LinkedIn anunciou mais uma ferramenta de Soluções de Marketing, com o lançamento do Conteúdo Patrocinado Direto. Uma expansão das Atualizações Patrocinadas, essa nova solução oferece às marcas a capacidade de personalizar e testar conteúdo em feeds sem necessariamente publicar posts nas Company Pages.
Por meio dele, as empresas conseguem aumentar a relevância de seu conteúdo ao personalizar mensagens para públicos mais específicos. O novo recurso oferece a capacidade de testar diversas vezes uma variedade de informações em tempo real, até chegar a melhor escolha. Desta forma, é possível obter desempenho aprimorado conforme as empresas buscam se conectar com seus públicos-alvo, alimentar relacionamentos e gerar chamadas de maior qualidade. O Conteúdo Patrocinado Direto também elimina restrições de quem pode ou não postar no feed.
Uma vez que o conteúdo não precisa mais começar pela Company Page, diferentes divisões de negócio podem experimentar a criação de material específico para os seus públicos, através da aprovação do administrador da página.
Por meio desta iniciativa, as marcas podem publicar campanhas mais eficazes ao otimizar o que, quando e com quem compartilham. Algumas das empresas que participaram no piloto foram Comcast, Telstra e Newscred. As Atualizações Patrocinadas correspondem agora com 19% do faturamento da área de Soluções em Marketing da rede social.