Comércio Eletrônico: Estudo prevê que 1,3 bilhão de consumidores serão adicionados ao mercado até 2027

0

Um novo estudo da Juniper Research com os principais especialistas em pagamentos emergentes, descobriu que o número global de usuários únicos de comércio eletrônico chegará a 4,4 bilhões até 2027; crescendo de apenas 3,1 bilhões em 2022.

A pesquisa prevê que os países da região da Ásia-Pacífico serão os principais impulsionadores desse crescimento e representarão mais de 70% desses novos usuários globais de comércio eletrônico. Especificamente, o relatório identificou Bangladesh, Paquistão e Índia como países que adicionarão mais de 600 milhões de novos usuários de comércio eletrônico nos próximos cinco anos, à medida que o aumento do acesso à Internet e cadeias de suprimentos de varejo mais abrangentes sustentam o crescimento.

Plataformas de pagamento abertas com pagamentos específicos de cada país para capitalizar em regiões emergentes

O relatório prevê que a Ásia-Pacífico fornecerá oportunidades significativas para provedores de serviços de pagamento, como Visa e Mastercard, por meio do aumento da atividade de comércio eletrônico. Ele prevê que a região representará mais de US$ 4,3 trilhões em gastos de varejo on-line e móvel até 2027. Para capitalizar esse crescimento substancial, o relatório insta os provedores de serviços de pagamento a desenvolver plataformas de pagamento abertas que possam simplificar o comércio eletrônico em países emergentes como Índia e Bangladesh.

A autora da pesquisa, Cara Malone, comentou: "Plataformas de pagamento abertas são essenciais para maximizar o crescimento na região. Eles permitem a implementação rápida de preferências de pagamento específicas do país, como carteiras digitais domésticas, por meio de fornecedores integrados e provedores de serviços de pagamento; simplificando o mercado de comércio eletrônico para comerciantes e consumidores."

Fornecedores devem considerar fornecer soluções abrangentes para comerciantes

O relatório incentiva os comerciantes a se concentrarem em aumentar o gasto médio e as transações por usuário, à medida que o acesso aos serviços de comércio eletrônico prolifera na Ásia-Pacífico. Os comerciantes devem implementar a análise de sentimento baseada em IA para identificar as preferências do consumidor para conseguir isso. Os comerciantes que fornecem experiências e ofertas personalizadas de comércio eletrônico estarão em melhor posição para capitalizar o crescimento do comércio eletrônico na Ásia-Pacífico. No entanto, a vantagem do pioneiro será fundamental para obter a riqueza de informações transacionais necessárias para lançar experiências personalizadas o mais cedo possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.