Ex-CEO da Fujitsu processa a companhia

0

O ex-CEO da fabricante japonesa Fujitsu, Kuniaki Nozoe, demitido em setembro do ano passado, entrou com um processo contra a empresa nesta terça-feira, 24. Na ação, ele exige um pedido de desculpas formal e que o documento de retratação seja publicado, na forma de anúncio, nos principais jornais japoneses. A ação foi impetrada na Corte Distrital de Tóquio, no Japão.
À época da demissão de Nozoe, a Fujitsu declarou que ele havia decidido deixar a empresa por motivo de doença. Mas, em julho deste ano, depois de ser sondada por órgãos reguladores japoneses, a companhia admitiu ter demitido o executivo por supostamente ter "laços estreitos" com uma empresa, cujo nome não foi revelado, "com má fama no mercado" (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
Foram arrolados ao processo o presidente do conselho de administração da Fujitsu, Michiyoshi Mazuka, o conselheiro sênior, Noyuki Akikusa, o diretor do conselho, Hiroshi Oura, e Megumi Yamamuro, um dos membros do conselho de auditores. Em maio passado, o ex-CEO da Fujitsu ainda tentou processar a companhia para voltar ao conselho de administração, mas a ação foi negada. Com informações do The Wall Street Journal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.