Pinterest cresceu mas ainda não convenceu executivos de marketing, diz estudo

    0

    Uma pesquisa realizada pela agência Creative Group (TCG) constatou que 44% dos executivos de publicidade e marketing nos Estados Unidos não demonstram nenhum interesse em usar o site social Pinterest para fins comerciais. Cerca de 18% deles nunca ouviram falar da rede de compartilhamento de fotos, e apenas 7% incluem o Pinterest em seu composto de marketing.

    Aparentemente, tais executivos ainda não se deixaram encantar pelas estatísticas do Pinterest. De acordo com o site MarketingVox, levantamento realizado em conjunto pela Shop.org, comScore e Partnering Group indicou que os consumidores online norte-americanos seguem uma média de 9,3 empresas de varejo no Pinterest, contra 6,9 no Facebook.

    E uma outra pesquisa, da Steelhouse, mostrou que 59% dos usuários do Pinterest compraram um item que viram no site, em comparação com os 33% de usuários do Facebook que compraram um item que viram em seu feed de notícias ou mural de um amigo.

    Donna Farrugia, diretora do Creative Group, diz em comunicado que, embora o Pinterest esteja atraindo seguidores com grande rapidez, é provável que empresas e profissionais de marketing estejam aguardando para ver se a popularidade da rede vai durar e qual o seu potencial de uso corporativo, para só então decidirem se faz sentido marcar presença na plataforma.

    Confira as respostas dos executivos de marketing de agências e empresas à pergunta da TCG:

    "Qual das seguintes afirmações melhor descreve a atitude de sua empresa/agência em relação ao Pinterest?"

    Nós amamos e já usamos para fins comerciais: 7%

    Chamou nossa atenção e pretendemos começar a usá-lo para fins comerciais: 10%

    Chamou nossa atenção, mas hesitamos em usá-lo para fins comerciais: 17%

    Nós não temos nenhum interesse em usá-lo para fins comerciais: 44%

    Não sabe/nunca ouviu falar do Pinterest: 18%

    Não sabe/não respondeu: 4%

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.