Oi seleciona startups para trabalhar no Oito

0

A Oi está selecionando startups para ocupar posições de trabalho no Oito, seu hub de empreendedorismo e inovação no Rio de Janeiro, que já abriga seis empresas participantes do seu Programa de Aceleração. Por R$ 490,00 mensais para cada posição, as chamadas residentes vão ocupar o mesmo ambiente de coworking onde trabalham as aceleradas.

Além de ter a oportunidade de conviver com outros negócios focados em tecnologia, as startups residentes também poderão participar de parte da programação de eventos do Oito. O prédio, localizado em Ipanema, conta com auditório com capacidade para 90 pessoas. Na área de coworking, 30 posições serão destinadas às residentes.

A seleção vai priorizar projetos baseados em tecnologias como blockchain, inteligência artificial, IoT, 4G e 5G, cuja aplicação seja, preferencialmente, nas áreas de experiência do usuário, soluções de eficiência, produtividade, cidades inteligentes, fintechs, agronegócio, saúde e educação. Os interessados devem submeter propostas através de formulário disponível no site do Oito.

As startups que já atuam no Programa de Aceleração do Oito são de três estados (Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo) e atuam em diferentes segmentos: cidades inteligentes, saúde, soluções de eficiência e produtividade e serviços educacionais. Como parte do Programa, as empresas têm apoio nas áreas gerencial, jurídica, financeira e de comunicação, além de receberem da Oi aporte de até R$ 150 mil para cada uma. As escolhidas para a aceleração foram:

Energy2go (RJ): Solução de aluguel de baterias portáteis para recarga de celulares, com terminais de autoatendimento distribuídos pela cidade.

Everywhere Analytics (PR): Solução de contagem de tráfego de pessoas via Wi-Fi para geração de relatórios de Business Intelligence.

Genesis Training (RJ): Plataforma para padronização de treinamentos para franquias de escolas de esporte e controle de desempenho de alunos.

• Holmes (RJ): Plataforma de soluções de saúde para pré-diagnóstico e indicação de médicos usando blockchain e inteligência artificial.

NEARBEE (SP): Soluções de segurança colaborativa para criação de rede de apoio com pessoas próximas e autoridades competentes.

• Top2You (RJ): Plataforma para democratização do acesso a mentorias à distância, com profissionais de diferentes áreas do conhecimento.

O Programa de Aceleração do Oito é desenvolvido em parceria com o Instituto Gênesis, instituto de empreendedorismo da PUC-Rio, que faz a coordenação técnica do projeto com a consultoria do empreendedor carioca Rafael Duton. As startups aceleradas participaram da pré-incubação, um curto período de avaliação, em que 18 empresas trabalharam no Oito sob a supervisão do Instituto Gênesis e do time Oi. As que receberam as melhores avaliações nesse período foram convidadas para se instalar no Oito e desenvolver seu negócio ao longo de 12 meses do Programa de Aceleração.

O processo seletivo incluiu uma banca composta por executivos da Oi e parceiros. Fundado pela Oi, o Oito funciona em parceria com outras empresas e instituições. Entre os parceiros estão Nokia, IBM, Oracle, Amazon Web Services, CPqD, Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), Senai, escritório Montaury Pimenta e Machado & Vieira Mello. O Oito também conta com a parceria do Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade da Oi.

Projetos de novos negócios sociais acelerados pelo Labora, laboratório de Inovação Social do instituto, têm acesso a posições de trabalho no Oito, garantindo interação com as startups incubadas. Já o Labsônica, laboratório de experimentação sonora do Oi Futuro, contribui com a programação cultural, fomentando a circulação de pessoas e ideias criativas no Oito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.