Rimini Street assume suporte das aplicações Oracle dentro do Grupo Positivo

0
1

A Rimini Street anuncia que o Grupo Positivo, empresa brasileira de educação, tecnologia e editoração, migrou o suporte de seu Oracle E-Business Suite (EBS) da divisão de educação. Ao mudar para o suporte da Rimini Street, o Grupo Positivo estima uma redução de 70% em seus custos totais de manutenção e agora pode maximizar as aplicações Oracle por um período mínimo de 15 anos. Com a economia atingida, a Positivo pretende aprimorar seu ambiente de TI, que inclui investimentos em Inteligência Artificial (IA) e sistemas de reconhecimento facial em todo o negócio.

Com a economia gerada e funcionários internos remanejados para tarefas mais estratégicas, a Positivo planeja atualizar seu ambiente de TI, investindo em sistemas de IA e reconhecimento facial que podem ser usados para medir o engajamento e a atenção de aproximadamente 55.000 alunos em sala de aula, possibilitando aos pais acompanhar o desenvolvimento educacional de seus filhos.

Outra iniciativa inovadora será alavancar a robótica para terminais de autoatendimento e inteligência de negócios, enviando alertas aos alunos alguns minutos antes que os pais cheguem à escola para buscá-los, por exemplo, informando-os sobre a hora exata de estarem nos portões de saída.

Deixe seu comentário