Atlantic Bank investe R$3,5 milhões em ecossistema para open finance

1

Com o propósito de oferecer um ecossistema financeiro completo para empresas e pessoas físicas, o Atlantic Bank é o primeiro neobank blockchain da América Latina, ágil e disruptivo, que prioriza o atendimento humanizado. "Somos uma Startup digital, baseada em tecnologia, segurança, design e inovação para oferecer um serviço personalizado e humanizado, empoderando pessoas através das suas finanças e transformando vidas", explica o CEO Nelson Taborda, empreendedor de 44 anos que acumula mais de duas décadas de experiência no setor financeiro.

Com mais de 50 colaboradores diretos, a startup pretende chegar a 100 funcionários até o fim de 2021. "A partir de agosto vamos ativar as nossas funcionalidades com um conjunto de ferramentas: cartão de crédito, conta corrente, previdência, investimentos nacionais e internacional, conta internacional e custódia de ativos digitais. Faremos uma bonificação para os primeiros 10 mil clientes com um cartão de crédito de metal, sem anuidade e acesso ilimitado a nossa conta de entrada", diz Nelson.

A previsão de crescimento para os próximos 36 meses no Atlantic Bank, é de 250 mil clientes corporativos e 3,5 milhões de clientes pessoa física em nosso ecossistema financeiro. "Nossos planos são de três anos de pleno investimento, sem lucro, para ter uma curva exponencial de crescimento acelerado, mais a aceleração forçada com aquisição de outras empresas com carteira de clientes e tecnologia, para isto vamos entrar em fase de captação de funding. Hoje temos dentro da Atlantic Future, nosso braço de tecnologia, um hub com 48 fintechs em construção, e dessas, temos 19 lançadas integralmente conosco e outras 15 que consomem serviços nossos de "BAAS" Banking As A Service e "FAAS" Fintech As A Service", conta o CEO.

O público-alvo do ecossistema são empresas que desejam verticalizar suas receitas no setor financeiro e outras instituições privadas que queiram se tornar fintechs usando os serviços do Atlantic Bank. "Estamos construindo o primeiro portal Open Finance totalmente Open Source do Brasil", afirma. Para isso, o Atlantic Bank segue fielmente o seu propósito que é criar felicidade e satisfação para seus clientes, fazendo com que tenham uma relação saudável e íntima com a sua vida financeira.

Tecnologia no DNA 

O neobank digital é baseado em inteligência artificial, Machine Learning, Blockchain, Big Data, e Data Base Analytics. A Atlantic Bank se caracteriza como um ecossistema de serviços financeiros Omnichannel e Open Finance.

"Somos uma startup disruptiva, inovadora, incansável na busca de soluções criativas e inteligentes que facilitem e tragam agilidade ao dia a dia das pessoas. Oferecemos produtos e serviços assertivos de forma personalizada, que se enquadram nas necessidades dos nossos clientes, dispensando o gasto com serviços que não utilizam e taxas abusivas", define o CEO.

O Atlantic Bank possui um canal de atendimento ao cliente preditivo e humanizado, que conta com inteligência artificial capaz de reconhecer os clientes pela voz e pela face, além de chamadas via vídeo dando liberdade para que o cliente possa se expressar, tirar suas dúvidas, conhecer serviços, buscar soluções e conhecimento financeiro de forma objetiva e prática.

Segundo ele, o Atlantic Bank quer derrubar barreiras financeiras. "Seja aqui ou no exterior o nosso ecossistema permite que o cliente tenha a liberdade de movimentar, investir e gerir suas finanças como e aonde quiser, apenas com alguns clicks, de forma fácil e segura. Nosso desafio diário é tornar o empoderamento um conceito real, porém como todo bom astronauta, não basta estar no comando, tem que saber ajustar os flaps e alinhar o curso do foguete. Por isso, investimos em educação financeira para que nossos clientes tenham um direcionamento e saibam empregar seu dinheiro de forma eficiente e responsável. Queremos nos tornar um forte aliado para o sucesso das pessoas e uma ferramenta transformadora no uso inteligente do seu dinheiro", conclui.

Práticas em ESG

Antes da pandemia da Covid-19 o Atlantic Bank já adotava o formato híbrido de trabalho, com colaboradores no escritório no Centro do Rio e São Paulo, e colaboradores remotos em Los Angeles, Madri, Singapura e Índia. A companhia possui uma reserva particular de preservação ambiental com certificação para emissão de créditos de carbono e apoia a diversidade no seu ambiente corporativo, incentivando a contratação de mulheres para as áreas de tecnologia. (*)"Existe muito preconceito em relação as mulheres na área de tecnologia e queremos contribuir com  a mudança deste cenário", explica Nelson Taborda. O local é adepto a inteligências sustentáveis, como a coleta seletiva de lixo com selo de certificação, recolhimento de baterias, bicas e descargas com regulador para economia de água, e energia verde, uso de papel zero arvores, feito de cana de açúcar. Além disso, quando o cartão do Atlantic Bank vai para o cliente, ele recebe junto sementes para que possam plantar árvores que recuperam a emissão de carbono. Outra prática adotada tem a ver com a redução do plástico no meio ambiente.

"O plástico dos cartões demora 432 anos para se dissolver, por isso fechamos uma parceria com uma grande recicladora de plástico e vamos gamificar os nossos clientes para que devolvam seus cartões de crédito e debito sem uso. O cashback no valor de até R$ 150,00 poderá ser investido em um fundo ESG ou pago em dinheiro", revela Nelson Taborda.

Estimular a educação financeira é outra prática sustentável aplicada à Atlantic Bank.  Ensinar ao cliente como gerir suas finanças de maneira consciente contribui para a diminuição das desigualdades socias, reduzem consumos desnecessários e incentivam a reciclagem e reaproveitamento de materiais, impactando no meio ambiente.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.