Especialistas em segurança enfatizam trabalho conjunto para 'blindar' sistemas de pagamentos

0

O Payment Card Industry (PCI) Security Standards Council (SSC) sediou seu quinto Fórum da América Latina (LAF) para as partes interessadas em segurança de pagamentos e líderes de negócios no Brasil e em toda a América Latina esta semana, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o papel crítico do desenvolvimento de padrões de segurança fortes e melhores práticas para segurança de dados de pagamento.

"Simplesmente devemos trabalhar juntos para aumentar a segurança dos pagamentos", disse Carlos Caetano, Diretor Associado do PCI Security Standards Council (PCI SSC), Região LA para o Brasil, aos participantes. "Com os desafios desencadeados pela pandemia COVID-19, um aumento nas ameaças cibernéticas, como malware e ataques de skimming online, ainda é vital, agora mais do que nunca, para a comunidade empresarial estar ciente dos fortes padrões de segurança como os fornecidos pelos padrões PCI e adotar práticas de segurança inteligentes". Caetano destacou ainda a necessidade de padrões de segurança fortes para enfrentar as ameaças emergentes. "O aumento dramático na migração para nuvem em toda a nossa região será significativo e apresentará novos desafios de segurança de pagamentos que mudam rapidamente."

Especialistas regionais e do setor que falaram no evento incluíram representantes do PCI SSC, Getnet, C6 Bank, Banco Safra, d-Local, Foregenix Ltd, LATAM Airlines, 1st Secure IT (dba GM Sectec) e CSU Cardsystem S.A. Apresentações e discussões endereçaram uma mistura de tópicos regionais e globais que vão desde uma atualização sobre o desenvolvimento do PCI Data Security Standard (DSS) v4.0, o impacto da pandemia COVID-19 nas ameaças cibernéticas globais, o aumento da importância da segurança em nuvem, tendências de segurança cibernética na América Latina América, e prevenção contra malware e ataques de skimming online.

Destacando o aniversário de 5 anos do PCI SSC de hospedar o LAF, o Diretor Executivo do PCI SSC, Lance Johnson, disse: "A região da América Latina fez enormes avanços em segurança de pagamentos com inúmeras empresas tornando a segurança cibernética uma prioridade. Com o rápido crescimento em diferentes formas de pagamento, agora, mais do que nunca, devemos unir forças para trabalharmos juntos para melhorar a segurança dos pagamentos globalmente. É muito encorajador ver a indústria no Brasil e em toda a região trabalhando em conjunto para enfrentar as ameaças cibernéticas em constante expansão em todo o mundo".

As principais áreas de foco no Fórum da América Latina:

Participação e engajamento – vários palestrantes falaram sobre as oportunidades de engajamento da indústria com o PCI SSC, incluindo o envolvimento como Organização Participante (PO), treinamentos de assessores internos e as próximas candidaturas para o Conselho Consultivo Regional do PCI SSC. Ao trabalhar em conjunto, as partes interessadas podem compartilhar informações, obter conhecimento adicional e trabalhar para implementar práticas de segurança sólidas.

Ameaças – Ataques de malware e skimming online são uma grande preocupação no Brasil e em toda a América Latina. O PCI DSS e o Software Security Framework (SSF) são ferramentas que podem ajudar as organizações a se protegerem contra essas ameaças. Esses tópicos foram discutidos por vários palestrantes do fórum com alta prioridade.

Segurança em nuvem – Um painel de especialistas locais discutiu a importância de considerar a segurança para migração para nuvem, especialmente apoiando a grande migração de ambientes de e-commerce para a nuvem para uma ativação mais rápida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.