IBM abre centro de cloud computing no Brasil

0

A IBM colocou em operação nesta quarta-feira, 24, quatro centros de cloud computing em mercados emergentes: em São Paulo (Brasil), Bangalore (Índia), Seoul (Coréia do Sul) e Hanoi (Vietnã), países em que, na avaliação da empresa, existe uma demanda crescente por mão-de-obra capacitada e modelos de computação baseados em internet. Com as novas unidades, somadas com as já existentes em outros países emergentes e em mercados mais maduros, a empresa soma um total de 13 centros.

Há cerca de um ano a IBM tem construído infra-estruturas de cloud computing para clientes de todo o mundo e também mantido projetos em seus ambientes de cloud computing. Os centros estão disponíveis para clientes de diferentes indústrias, como bancos, telecomunicações, governo, educação e serviços de hosting.

Segundo a empresa, no Brasil os clientes usarão o novo centro para gerar negócios como os programas de colaboração em larga escala. Entre os primeiros clientes a usarem os novos centros está a Softex (Associação para Promoção da Excelência em Software Brasileiro), que realizará o "Concerto de Idéias", um evento on-line inédito que tem como objetivo coletar idéias para o plano estratégico de 2009-2010 para a indústria de software no Brasil.

O evento será conduzido pelo centro de cloud computing de São Paulo, usando o IBM Idea Factory, uma plataforma de cloud computing baseada em web 2.0 que permite, a qualquer momento, acessar e participar do fórum usando qualquer dispositivo. As 22 agências e 1,5 mil fornecedores independentes de software (ISVs), membros da Softex, contribuirão com idéias nesse evento que durará 72 horas e será realizado no início de novembro.

A IBM diz ter mais de 200 pesquisadores dedicados em tempo integral e anunciou US$ 100 milhões em investimentos em cloud computing. "O cloud computing está surgindo como uma mudança fundamental na maneira de gerenciar e fornecer tecnologia da informação", diz Willy Chiu, vice-presidente da divisão High Performance On Demand Solutions da IBM.

Este ano, a IBM inaugurou o primeiro centro de cloud computing da Europa, em Dublin, Irlanda; um centro em Beijing, China; um em Johanesburgo, África do Sul; um em Tóquio, Japão; e um em Raleigh, Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.