A cidade de Curitiba (PR) foi escolhida pela empresa de delivery de comida japonesa Kimitachi para iniciar um projeto-piloto de franquia que tem entre os principais apelos uso de tecnologia que permite ao usuário customização de pedidos e acompanhamento da preparação do seu prato via webcam e em tempo real.
O software foi criado há dois anos, em Florianópolis, e este ano a empresa iniciou a estratégia de expansão por meio de franquia, começando pela região central da capital paranaense.
"Ao instalar a câmera para acompanhamento interno da produção, notamos que este seria um grande diferencial para a empresa e um modo de valorizarmos a presença do cliente, mesmo que virtual", comenta Lucas Prim, responsável pelo desenvolvimento do software.
Além de personalizar pratos, o usuário do sistema da Kimitachi também pode salvar combos favoritos e manter no site da empresa um histórico de pedidos para agilizar futuras compras.
De acordo com Prim, assim que o pedido entra no sistema, a administração e o sushiman recebem automaticamente informações detalhadas sobre o cliente, como preferências, restrições alimentares e observações específicas.
O especialista acrescenta que o software atua como se fosse, ao mesmo tempo, um maïtre, um garçom e um gerente do restaurante.
Ele diz que precisou de um ano para desenvolver o programa, no qual usou como base as plataformas Ruby on Rails e Behavior Driven Development.