Hortifruti ganha competitividade com soluções de automação comercial

0

Em busca de modernização e padronização dos seus processos de TI, a Hortifruti, rede de hortifrutigranjeiros, contratou a Suíte Itautec de Automação Comercial – conjunto de soluções desenvolvido pela Itautec, que envolve desde a gestão operacional das lojas à administração de pagamentos eletrônicos, passando pelo controle e monitoramento de sistemas, visando obter alta disponibilidade e produtividade.
O projeto, que foi iniciado em setembro de 2011, já instalou todos os módulos da Suíte Itautec de Automação Comercial em 14 lojas da rede, localizada atualmente nos Estados de Espírito Santo e Rio de Janeiro. A previsão é concluir até novembro desse ano a padronização dos processos de TI em todas as unidades da varejista.
Automatizando desde o ponto de venda (PDV) até a consolidação diária das vendas, o módulo Gestão Operacional e Estratégica fornece informações para a gestão centralizada da Hortifruti, com funções que permitiram a companhia realizar um melhor gerenciamento do ambiente de loja. “Agora conseguimos controlar de forma mais rigorosa a operação dos caixas. O módulo identifica, por exemplo, o cancelamento da compra de produtos e pode sinalizar possíveis riscos ou suspeitas de fraude”, aponta Maxwell Mendes, gerente de TI da Hortifruti.
Com o módulo de Gestão de Pagamentos com Conciliação Eletrônica, a Hortifruti passou a viabilizar de forma mais simples transações e conciliações eletrônicas com as principais autorizadoras do mercado. Além disso, o software, que é facilmente integrável a sistemas de frente de loja, eliminou as divergências entre as operações das lojas e o sistema ERP, facilitando, inclusive, a adequação às exigências do Fisco.
A empresa conta também com o monitoramento em tempo real das atividades do PDV com o módulo Controle e Monitoramento. A solução melhorou a disponibilidade dos sistemas e a eficiência operacional dos equipamentos, já que possui a capacidade de antecipar eventos que resultem em paradas para manutenção ou reposição de peças, garantindo maior disponibilidade para os sistemas e, consequentemente, maior retorno sobre o investimento em tecnologia na rede varejista.
As melhorias alcançadas em governança corporativa e o ganho de competitividade fizeram a Hortifruti rever o planejamento para a expansão da rede nos próximos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.