A Indra, multinacional de Tecnologia da Informação, inaugurou seu centro de pesquisa e desenvolvimento, localizado no segundo andar do Tecnocentro do Estado da Bahia, em Salvador. O centro foi inaugurado pelo Embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de La Cámara Hermoso, e o Governador da Bahia, Jaques Wagner, acompanhados pelo Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, e o Diretor Geral Internacional da Indra e Presidente da Indra no Brasil, Emilio Díaz.
O novo Parque Tecnológico brasileiro reúne as empresas inovadoras, o poder público e comunidade acadêmica, com foco no desenvolvimento de produtos e processos pioneiros.
Neste novo laboratório, a Indra desenvolverá soluções que visam atender as necessidades de empresas de diversos setores da economia, sobretudo nas áreas financeira, telecomunicações e administrações públicas. no que tange as soluções de segurança relacionadas aos centros de emergência.
Entre os objetivos da Indra em Salvador estão aumentar seu relacionamento com os centros de conhecimento e as universidades, além de desenvolver soluções inovadoras em resposta às demandas específicas de seus clientes regionais e internacionais.
O Brasil representa hoje o principal mercado internacional para a Indra, país que abriga a sede internacional da empresa e de onde o Diretor Geral Internacional, Emilio Díaz, comanda a operação das mais de 40 filiais que a Indra têm distribuídas nos cinco continentes.
- Inauguração