Desconto médio no e-commerce brasileiro é de 8%, indica pesquisa

0

O e-commerce brasileiro dá, em média, 8% de desconto na compra de produtos no pagamento à vista. A informação é de um estudo da Sieve, empresa especialista em inteligência de preços, realizado no mês de agosto, com 305 mil sites, mais de 53 mil produtos, 22 departamentos e mais de 1.500 marcas.

De acordo com o levantamento, apesar da média de descontos ser de 8%, em alguns departamentos como Câmeras e Filmadoras e Esportes e Lazer, o desconto médio chega a 10%. Em Bebês e Crianças e Telefonia Celular, o desconto também é superior e alcança 9%. Já o menor desconto ofertado é na categoria Cama, Mesa e Banho, com média de apenas 2% de desconto em todos os sites analisados. Livros e Games também são setores que dão menos descontos no pagamento à vista, com 4% e 5%, respectivamente.

O relatório constata que a média de preço por item no e-commerce é de R$ 354, valor menor que os R$ 376,55 praticados durante o primeiro semestre de 2015, de acordo com o Webshoppers. Em nove departamentos, o preço médio é superior aos R$ 354. Os maiores preços encontrados são nos setores de produtos com ciclo de compra mais longo como Eletrodomésticos (R$ 1.537), Eletrônicos (R$ 1.228) e Telefonia Celular (R$ 584). Já o menor preço médio foi encontrado no departamento de Livros, com R$ 51. Petshop (R$ 92) e Perfumaria (R$ 148) também tiveram média de preços baixa, como mostra o gráfico abaixo.

O estudo mostra ainda que 83% dos produtos nos sites brasileiros estão disponíveis e a categoria com maior estoque é a de Livros (96%), enquanto Ferramentas (64%) possui a menor disponibilidade média.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.