Publicidade
Início Notícias Negócios Tree Part lança prestadora de serviços em saúde a preço popular que...

Tree Part lança prestadora de serviços em saúde a preço popular que aceita bitcoin

3
Publicidade

A Tree Part, gestora de inovação em tecnologia e serviços digitais lança a GenSaúde, uma prestadora de serviços médicos e laboratoriais com acesso facilitado às pessoas. A nova empresa não é um plano de saúde, mas um sistema de atendimento médico, odontológico e de realização de exames a preços mais acessíveis, que custam até 70% menos que os praticados nos planos convencionais. Além de oferecer taxas mais acessíveis, traz como diferencial um modelo de negócio que permite aos usuários pagarem em Bitcoins. 

O pagamento via Bitcoins foi viabilizado pela expertise da Tree Part em negociar ativos digitais, mas tem objetivos sociais agregados. “A nova empresa visa oferecer à sociedade um atendimento de saúde com qualidade e rapidez, e, assim, contribuir para saúde no Brasil, uma vez que o Sistema Único de Saúde (SUS) que ainda é deficitário em atender com rapidez a alta demanda”, comenta Nivaldo Gonzaga dos Santos, presidente da Tree Part. “É por esse motivo que a GenSaúde foi criada, com a missão de reduzir o tempo de espera para quem procura um bom atendimento, por meio de preços mais econômicos”.

Levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que 69,7% dos brasileiros não possuem plano de saúde particular no Brasil – seja individual ou empresarial. O percentual é ainda maior entre as pessoas das classes C, D e E, atingindo até 77% dos entrevistados.

No programa, cada associado (pessoa física) paga uma taxa mensal a partir de R$ 77, utilizada para a manutenção e serviços de saúde. O serviço está presente em quase todo o território nacional.

“Como se trata de um meio inovador de investimentos e uma maneira de fazer negócios em todos os âmbitos, a GenSaúde optou por implementar Bitcoins em seu sistema de cobrança”, explica Nivaldo. “Isso porque, as criptomoedas já são uma realidade e estão reinventando a maneira de fazer transações financeiras, além de atrair cada vez mais a atenção das pessoas, empresas e investidores”.

A expectativa da empresa é criar um impacto social positivo na saúde brasileira, principalmente para moradores das regiões mais afastadas dos grandes centros urbanos, onde existem poucas opções de atendimento.

A GenSaúde inicia as suas atividades com mais de 10 mil médicos, 2 mil dentistas e 2 mil laboratórios para exames credenciados. Essa estrutura foi possibilitada por meio de parcerias firmadas com prestadores de serviços tradicionais no segmento de saúde.

“A GenSaúde tem como meta auxiliar o SUS e, principalmente, garantir um atendimento de qualidade para as pessoas”, afirma Nivaldo. “Visamos, acima de tudo, o bem-estar de quem não tem condições de pagar um plano de saúde tradicional e, também, a redução de um problema tão grave para os governos, que é o tratamento da saúde dos cidadãos brasileiros”, conclui.

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao presidente da Tre Part pela ótima iniciativa, tomada, visando com isto atender a população mais carente, tornando acessível a todos os cidadãos o direito a mais saúde…

    • Senhores(as), caso vocês possuam algum fornecedor que tenha intensão de se tornar parceiro do nosso Marketplace, podem instruí-los a encaminhar uma mensagem para o e-mail:

      sejaparceiro@treepvantagens.com

      Será, então, iniciado um processo de triagem e posterior homologação, caso seja do interesse da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile