A Simpress, fornecedora e distribuidora de soluções de impressão e gestão de documentos, encerrou o primeiro trimestre com um crescimento da ordem de 16%, em relação ao mesmo período de 2007, totalizando um faturamento de R$ 147 milhões no período. A expectativa da companhia é encerrar o ano com R$ 265 milhões, alcançando um crescimento em torno de 20%.
A empresa registrou ainda um crescimento de 27% em sua receita proveniente de serviços e de 22% nas vendas efetuadas neste mesmo período. O número de contratos também foi ampliado: a empresa conquistou cerca de cem novos clientes na área de serviços e, atualmente, possui cerca de 900 contratos firmados com empresas de diversos segmentos de atuação em todo o país.
Segundo o informe de resultados, a concretização das novas oportunidades de negócios alavancou também o crescimento das filiais da companhia, que apresentaram resultados positivos no semestre. A unidade paranaense manteve seu crescimento em mais de 200%, seguida pela mineira com 114%, e pela carioca com 45%. Em São Paulo, a Simpress registrou um aumento de 13% em relação ao mesmo período de 2007.
"Cada vez mais, o mercado encontra nas soluções de outsourcing de impressão uma aliada para a redução de custos e a melhoria de produtividade de suas empresas. Nossa oferta, que vem sendo aprimorada ano a ano, foi um dos principais motivadores dos resultados que estamos comemorando", destacou Vittorio Danesi, diretor presidente da Simpress.
Segundo o executivo, a Simpress já realizou grande parte dos investimentos previstos para este ano, num total de R$ 40 milhões, em ativos – tanto para atender aos novos contratos conquistados, quanto para atualizar os vigentes. Além disso, foram aplicados em iniciativas que contemplam o fortalecimento seu portfólio, ferramentas para aprimorar o relacionamento da companhia com seus clientes (CRM) e com seus parceiros, além de modernização tecnológica e campanhas de marketing.