O Brasil experimenta forte expansão do acesso móvel à internet, que cresceu 214% em 2011, ritmo que deverá se manter este ano. Nos país, os dispositivos móveis atraíram este ano US$ 24,7 milhões em gastos com anúncios, o que representa crescimento de 90,4% sobre os gastos do ano passado.
Estes são alguns dos dados destacados por analistas da eMarketer em sua apresentação hoje, 24, durante evento sobre marketing de resultados realizado em São Paulo (SP) pela IAB Brasil.
A empresa nova-iorquina, que divulga estatísticas, pesquisas e análises de marketing, mídia e comércio no ambiente digital, destacou que os gastos com publicidade digital no Brasil atingiram US$ 2,05 bilhões este ano, um crescimento de 40,2% em relação a 2011.
Segundo a eMarketer, em 2011, pela primeira vez, o número de brasileiros que acessam a internet móvel ultrapassou os que têm acesso doméstico fixo à rede mundial. Os analistas da empresa de pesquisa preveem que o predomínio da internet móvel deverá continuar no país ao longo dos próximos quatro anos.
Os analistas da empresa de consultoria e de pesquisa também confirmaram a liderança dos brasileiros no que se refere ao tempo gasto online pelos internautas latino-americanos.