HP pretende vender pelo menos 51% da chinesa H3C Technologies

0
8

Após confirmar há duas semanas que planeja se dividir em duas empresas, separando seu negócio de computadores pessoais e impressoras da divisão de hardware corporativo e de serviços, numa tentativa de melhorar o seu desempenho financeiro, a HP agora está em busca de um comprador para o seu negócio de redes corporativas na China, a H3C Technologies, que pode retornar a operação, instalada em Hangzhou, para o controle de uma empresa local, segundo informaram pessoas familiarizadas com o assunto ao The Wall Street Journal.

De acordo com as fontes, a HP começou a sondar empresas de private equity na China que possam estar interessados ??no negócio, herdado de uma joint venture que existia entre a chinesa Huawei e a 3Com, adquirida em 2010 pela HP por US$ 2,7 bilhões. O processo está em fase inicial e a HP espera vender pelo menos 51% da H3C — a venda completa pode valer cerca de US$ 5 bilhões, disse uma das fontes.

A HP e outras empresas de tecnologia dos Estados Unidos têm estado sob pressão na China após revelações de que o governo americano coleta dados e outras informações internamente e no exterior, em alguns casos utilizando infraestruturas pertencentes a essas empresas. Para que a venda da H3C possa obter a aprovação do governo chinês, o comprador provavelmente deve ser um grupo local, disseram as pessoas.

A H3C é uma importante fornecedora de equipamentos de redes corporativas na China, tais como roteadores, software e switches, tem 5 mil funcionários em todo o mundo, de acordo com seu website.

Deixe seu comentário