A CyberSource, uma empresa Visa Inc, anunciou o lançamento do Decision Manager Replay, ferramenta configurável de análise de fraudes do mercado, que permite aos comerciantes análise e ajuste rápido de suas estratégias de gestão de fraudes on-line.
"Os comerciantes criam regras e parâmetros em seus sistemas de gestão de fraudes que determinam se uma transação é aceita ou recusada com base nos níveis de risco", comentou André Machicão, vice-presidente sênior da CyberSource. "Em alguns casos, os parâmetros definidos por eles podem ser excessivamente cautelosos, levando-os a desperdiçar negócios legítimos e seguros. O novo recurso da CyberSource permite que os comerciantes realizem testes antes das transações para verificar o que aconteceria se tivessem definido regras diferentes."
Com o Decision Manager Replay, os comerciantes podem realizar análises estratégicas de fraude baseadas em possibilidades. Por exemplo, um comerciante pode submeter todo um lote de transações recentes ao sistema do Decision Manager e realizar novos testes de fraude utilizando níveis de risco mais ou menos rigorosos. Por meio das apuradas análises de fraude da CyberSource, o sistema pode reconfirmar quais transações são fraudulentas e quais podem ter sido erroneamente identificadas como fraude e recusadas, ainda que de fato fossem válidas. A análise leva apenas alguns minutos, permitindo que os comerciantes ajustem rapidamente seus sistemas para garantir que não continuem recusando transações válidas ou enviando-as a analistas de fraude para avaliações adicionais.
De acordo com o Relatório Referencial Norte-Americano de Fraudes da CyberSource 2015, em média, 27% dos pedidos on-line recebidos por um comerciante são encaminhados a analistas de fraudes para avaliações adicionais. Desses, aproximadamente 85% são considerados válidos e aceitos em última instância.
"À medida que nosso negócio e volume geral crescem, infelizmente aumentam também as atividades fraudulentas", comentou Jamon Whitehead, gestor sênior de operações de pagamento e risco da Backcountry.com. "Logo depois que implementamos o Decision Manager Replay, pudemos ajustar de forma mais rápida e precisa nosso sistema de gestão de fraudes de modo a fornecer resultados mais previsíveis, o que melhorou nossos resultados sem impactar na experiência dos clientes."
"O crime organizado por trás de tantos ataques de fraude é capaz de evoluir suas estratégias com agilidade", disse Julie Conroy, diretor de pesquisa do Aite Group. "Hoje, é mais importante do que nunca que os comerciantes tenham ferramentas similares para poderem levar a inteligência de dados rapidamente às suas estratégias defensivas com um mínimo impacto na experiência do cliente."
Já disponível no mercado, o Decision Manager Replay é uma nova ferramenta de gestão de decisões e a principal plataforma de gestão de fraudes on-line da CyberSource destinada a comerciantes. Ele proporciona um amplo radar de detecção de fraudes do mundo, incluindo percepções de mais de 60 bilhões de transações on-line e off-line processadas anualmente pela Visa e a CyberSource.