A Huawei e a GSMA América Latina anunciaram durante os eventos Gitex e Huawei Connect Dubai, o compromisso de trabalharem juntas na América Latina e no Caribe para promover a transformação digital, aumentar a adoção de serviços de telecomunicações e reduzir a lacuna na implantação de redes móveis na região
Ambas as organizações trabalharão juntas para alavancar experiência, conhecimento e alcance a fim de promover esforços para conectar os desconectados e defender melhores políticas orientadas para o futuro em toda a América Latina e Caribe.
"A indústria móvel tornou-se a grande facilitadora dos negócios e da sociedade. Acreditamos que, para maximizar os benefícios de uma América Latina totalmente conectada, é essencial que todas as partes interessadas trabalhem juntas para desenvolver habilidades digitais e promover a expansão da conectividade móvel para todos os cidadãos", declarou Lucas Gallitto, diretor da GSMA para América Latina.
"Estamos comprometidos em promover o desenvolvimento do setor trabalhando em conjunto com nossos parceiros e contribuindo para a infraestrutura e a vida digital para todos", afirmou Michael Xue, vice-presidente da Huawei América Latina e Caribe. "Há mais de duas décadas, atuamos na região com um forte histórico no aumento da cobertura de telecomunicações."
Xue acrescentou que "a era digital está conosco aqui e agora. Enxergamos muitos desafios e áreas em que podemos trabalhar em conjunto com a GSMA para o bem do público e para ajudar o desenvolvimento sustentável da América Latina em termos digitais, o que inclui tanto a infraestrutura quanto a promoção de talentos na região".
A Huawei chegou à América Latina em 1998 e tem sido um importante parceiro na transformação digital da região nas últimas décadas. A companhia aumentou significativamente o investimento em responsabilidade social corporativa nos últimos anos, especialmente em conectividade, capacitação e sustentabilidade.