Microsoft expande infraestrutura de Dynamics 365 e Power Platform no Brasil

0

No mês que marca os dois anos do lançamento do Microsoft Mais Brasil, plano abrangente anunciado em outubro de 2020, com o objetivo de contribuir para promover o crescimento social e econômico do país, a Microsoft anuncia a expansão da infraestrutura dos serviços de Dynamics 365 e Power Platform na Brazil Southeast Region.

A expansão da cobertura de nuvem no país vem para apoiar a adoção desses serviços pelos clientes da Microsoft, que é fruto da aceleração de serviços digitais e da transformação digital que aconteceu nos últimos anos. Clientes como a Zurich Seguros, Natura e Fleury têm se beneficiado das funcionalidades do Dynamics 365 e dos serviços online do Power Platform nos últimos meses e essa expansão de infraestrutura vem atender à crescente demanda  pelo uso da plataforma de Experiência do Cliente da Microsoft.

Além disso, a Microsoft também apresentou novas funcionalidades do Dynamics 365, plataforma de negócios inteligente, como uma ferramenta de marketing (CRM) em tempo real com o intuito de possibilitar a construção de jornadas focadas no cliente, baseadas em dados e Inteligência Artificial, para melhorar a experiência dos compradores, sejam em lojas físicas ou digitais.

Outra novidade anunciada foi a disponibilidade a clientes brasileiros do módulo de atendimento Omnichannel dentro do Dynamics 365 Customer Service que contribui para que as empresas possam oferecer ao cliente uma experiência de serviço contínua, de ponta a ponta, dentro de uma única solução construída na nuvem da Microsoft, fornecendo suporte consistente e conectado entre diferentes canais de atendimento.

Com a funcionalidade de Omnicanalidade (Omnichannel), os profissionais conseguem atender vários clientes em diferentes canais, dentro do ambiente Dynamics 365, além de terem  a vantagem de suporte de mensagens digitais para o Microsoft Teams e outros canais como os aplicativos de mensagens instantâneas, recebem notificações de mudança no sentimento da mensagem e categorização rápida da resposta. Com isso, os times terão subsídio para atender da maneira mais correta e com eficiência a dúvida do cliente. Além disso, a nova ferramenta está com melhorias na experiência omnichannel e supervisores, que conta com funcionalidades focadas na produtividade e permite o gerenciamento da distribuição de tarefas entre os profissionais de vendas.

"Estamos ampliando ainda mais a disponibilização dos nossos serviços no Brasil, pois nossos clientes no país têm adotado tecnologias para suportar o crescimento de seus negócios, gerando uma demanda maior por infraestrutura local. Isso reflete o potencial do mercado brasileiro e o nosso compromisso com o crescimento local.  Hoje, o diferencial está no atendimento personalizado, seja no ambiente físico ou digital. Essas novas funcionalidades permitirão que empresas possam utilizar o potencial dos dados para aprimorar a experiência do consumidor e ter um atendimento focado no que ele realmente necessita", explica Marcondes Farias, diretor de produtos de Dynamics e Power Platform na Microsoft Brasil.

Microsoft Mais Brasil

O Microsoft Mais Brasil, lançado em 2020, é um plano abrangente que visa a contribuir com o crescimento do País a partir de diversas iniciativas, dentre elas, a expansão dos serviços em nuvem para os clientes brasileiros de todos os segmentos e portes. O plano é focado em três frentes de atuação:? Educação, capacitação profissional e  mpregabilidade; Habilitação da economia digital por meio da tecnologia e Crescimento sustentável  e impacto social.

A ampliação dos serviços de Dynamics 365 e Power Platform faz parte do pilar de Habilitação da economia digital por meio da tecnologia,que engloba a implementação de uma região exclusiva para cenários de Recuperação de Desastres – a "Brazil Southeast". Com ela, os clientes têm acesso a opção de recuperação de desastres, por exemplo – que pode ser feito localmente – para cenários de aplicações de missão crítica, oferecendo proteção contra desastres naturais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.